"Network/Remote Boot" Durante o arranque (inicialização) de um posto de trabalho, antes do arranque do sistema operativo ("boot"), são executados vários programas de inicialização residentes em ROM que fazem parte do BIOS do computador. Esta fase do arranque toma a designação de "pré-boot".
Este é um padrão de boot remoto desenvolvido pela Intel, que consiste em um pequeno software, gravado na ROM da placa de rede que permite que o PC dê boot através da rede, carregando todo o software necessário a partir de um servidor previamente configurado.
O boot é um termo utilizado para a realização do processo de inicialização forçada de um computador ao pressionar o botão "Ligar" da máquina, até o total carregamento do sistema operacional, seja ele Windows, Linux ou Mac.
Opções de Boot Na aba "BOOT", a função "Secure Boot Mode" deverá ser desativada. Navegue pela interface da BIOS através das setas direcionais, aperte "Enter" em "Secure Boot Mode" e em "Disable" (desativar).
Para isso, você pressiona o botão de ligar e em seguida a função "F2" do seu teclado. Na tela da BIO, você aperta a função "F9". Essa função deverá restaurar todas as configurações do sistema para o padrão de fábrica. Ao aparecer a mensagem de confirmação, selecione a opção "yes" e a tecla enter.
Significa que, além de acelerar a inicialização, o software protege o OS e evita que um novo sistema seja instalado sobre o original de fábrica – a criação de outras partições é também vetada.
Para ativar a rede como um dispositivo de inicialização:
O PXE é um padrão do setor criado pela Intel que fornece serviços de pré-inicialização no firmware de dispositivos que permite que os dispositivos baixem programas de inicialização de rede para computadores cliente.
No momento em que ligamos o computador, um chip chamado BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) acorda. A função dele é apenas ligar o resto do computador, fazer um diagnóstico dos componentes existentes, e por fim, chamar o SO para o trabalho. O BIOS é um tipo de memória ROM (Memória Somente para Leitura).