Cota L2 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas) Importante!
As cotas no SiSU são uma porcentagem de vagas destinadas a pessoas que se encaixam em uma determinada condição. Os principais exemplos são estudantes da rede pública de ensino, pessoas com baixa renda, pessoas com deficiência (PcD) e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).
Desde de 2013, a Universidade do Semi-Árido, aderiu às Ações Afirmativas do Governo Federal estabelecendo cotas em todos seus cursos para alunos oriundos de escola pública, dentre estes, as cotas raciais (PPI – Pretos, Pardos ou Indíginas) e socioeconômicas, para alunos com renda familiar per capta de até 1,5 salário ...
Como descobrir a quantidade de cotas do Sisu? Na época das inscrições, ao fazer uma busca pelas vagas no site do Sisu, você poderá consultar a quantidade exata de cotas para cada curso. Elas serão mostradas com o título "Modalidade de Concorrência".
Uma segunda língua (L2) é qualquer língua aprendida após a primeira língua ou língua materna (L1).
Cota L1 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo)
Cota L6 (Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, independente da renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas)
Existem três tipos de cotas no Sisu, são elas:
Atualmente no Brasil, existem três tipos de cotas: sociais, raciais e por deficiência física.