Significado de Interdito substantivo masculino Proibição, interdição. Sentença que proíbe a um clérigo o exercício das funções de sua ordem, ou lhe suspende o exercício do culto num determinado lugar. Etnogr. Rito negativo pelo qual alguém se deve abster de um ato por força de razões religiosas.
1. Proibido, inibido, impedido.
Quando uma pessoa se mostra incapaz de medir as consequências de suas ações e administrar seus bens seja por doença ou vício, os membros da família podem solicitar uma interdição judicial.
Proibido ao acesso; interditado; incapacitado. é considerado dependente o irmão, cunhado e o sobrinho quando menores, inválidos ou interditos.
O Interdito Proibitório trata-se de um mecanismo processual de defesa da posse. Sendo uma ação de preceito cominatório utilizada para impedir agressões iminentes que ameaçam a posse de alguém.
As duas formas são corretas. interdito pertence ao verbo interdizer. interditado pertence ao verbo interditar.
Em resumo, o interdito proibitório é uma ordem judicial que visa repelir algum tipo de ameaça à posse de determinado possuidor, garantindo a ele a devida segurança para impedir que se concretize tal ameaça, acompanhada de pena ou castigo para a hipótese de falta de cumprimento dessa ordem.
" È um instrumento jurídico que restringe o que a pessoa pode fazer em sua vida civil". "Em outras palavras, uma pessoa "interditada" não pode assinar contratos de trabalho, administrar conta em banco, etc..." "O objetivo da interdição é proteger a pessoa adulta, seus direitos, seus bens".
Interdito proibitório é um mecanismo processual de defesa utilizado para impedir agressões iminentes que ameaçam a posse de alguém. É um instrumento ágil e rápido que a Justiça Comum utiliza principalmente contra ocupações de imóveis ou propriedades rurais.
São três os interditos possessórios: Ação de Manutenção de Posse; Ação de Reintegração de Posse e Interdito Proibitório. O art. 1.210, caput, do CC traz a especificação dessas três formas de defesa indireta: Art.