Ouça em voz altaPausarA administração de medicamentos de forma intramuscular (IM) possui diversas variáveis, por isso a execução deve ser feita pela equipe de enfermagem. Muitas lesões podem ocorrer como a necrose tecidual, contratura muscular e até perda de movimentos que fizeram o procedimento de forma errada.
Ouça em voz altaPausarPreste atenção, a Via Endovenosa (EV) é também chamada de Intravenosa (IV) A administração do medicamento pode ser realizada por uma única dose até uma solução por infusão contínua. Essa via é indicada em situações de emergência.
Ouça em voz altaPausarInjeções Intramusculares depositam a medicação profundamente no tecido muscular, o qual é bastante vascularizado, podendo absorver rapidamente. Esta via de administração fornece uma ação sistêmica rápida e absorção de doses relativamente grandes (até 5 ml em locais adequados).
Ouça em voz altaPausarA via intramuscular é recomendada para os pacientes não cooperativos, pacientes que não podem tomar a medicação via oral, e para as medicações que são degradadas pelo suco digestivo.
Ouça em voz altaPausarCONSIDERANDO Koch et ali (1996), o volume máximo de volume para aplicação na região glútea é de 5ml, no deltóide 3ml, não fazendo referência a região vasto lateral da coxa.
Ouça em voz altaPausarAlém de contemplar as informações sobre a assistência, o Registro de Enfermagem permite a continuidade do planejamento dos cuidados de Enfermagem nas diferentes fases, inclusive para o planejamento assistencial da equipe multiprofissional.
Ouça em voz altaPausarIV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (valor individual) e Effort Value (valor de esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras.
Ouça em voz altaPausarNesse caso, intravenoso ou endoflébico são os nomes adequados, já que, no primeiro, todos os elementos são latinos e, no segundo, são de origem grega. Assim, é preferível a abreviação IV (intravenoso) a EV (endovenoso)!
Ouça em voz altaPausarTire todas as dúvidas durante a consulta online Após injeção intramuscular da formula de liberação imediata, o tempo para que a droga alcance a concentração máxima no sangue é de cerca de 20 minutos. Após a administração oral, entretanto, esse tempo sobe para cerca de 1 a 2 horas.
BulasMed - Referências completas de medicamentos