Um ato ilocucionário é um ato de fala completo, feito em um enunciado típico, que consiste na entrega do conteúdo proposicional do enunciado e uma força ilocucionária particular, por meio do qual o orador afirma, sugere, exige ou promete.
Que se realiza, que se passa entre nações: comércio internacional.
O conhecimento interacional é o conhecimento sobre as ações verbais, isto é, so- bre as formas de inter - ação através da linguagem. Engloba os conhecimentos do tipo ilocucional, comunicacional, metacomunicativo e superestrutural.
Praticidade, simplificação, tornar algo mais fácil de ser entendido, forma ágil de pensar e agir.
Em linguística e filosofia da linguagem, ato locucionário é a designação dada à categoria dos atos de fala que agrupa a dimensão linguística propriamente dita: a disposição de sons para efetivar determinada significado referencial e predicação.
ato perlocutório: corresponde aos efeitos que um dado ato ilocutório produz no alocutário. Verbos como convencer, persuadir ou assustar ocorrem neste tipo de atos de fala, pois informam-nos do efeito causado no alocutário.
Evento interacional é um conceito analítico usado no exame do modo de construção da vida de um grupo social por meio da interação, verbal e não verbal, entre seus participantes, ao longo do tempo.
Relativo ao que vem de outros países ou que é compartilhado entre vários países. Exemplo de uso da palavra Internacionais: "As notícias internacionais sobre os incêndios nas florestas do Saara e de Gobi estão quentes!"
É o conhecimento sobre as ações verbais, isto é, sobre as formas de "inter-ação" por meio de linguagem, engloba o conhecimento ilocucional, comunicacional, metacomunicativo e superestrutural.
O conhecimento enciclopédico consiste no conhecimento do mundo que se encontra armazenado na memória de longo prazo, e o interacional recobre os conhecimentos funcional, comunicacional, metacognitivo e superestrutural, sendo o último o que garante a interação (as ações verbais) pela linguagem (Koch, 2003).