A palavra Holocausto era originalmente usada para designar um sacrifício aos deuses em que a vítima era queimada. ... O termo tem sua origem na palavra greco-latina holocaustum e significa "totalmente queimado" ou "vítima de um incêndio".
Holocausto foi uma ação sistemática de extermínio dos judeus, em todas as regiões da Europa dominadas pelos alemães, nos campos de concentração, empreendida pelo regime nazista de Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Genocídio que matou milhares de judeus na Alemanha O holocausto resultou no extermínio de mais de 6 milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. O genocídio foi uma drástica medida adotada pelo governo nazista, que pretendia acabar com todos os grupos étnicos não pertencentes a raça ariana (branca).
Holocausto, ou oferta queimada, é um sacrifício religioso de animais que é completamente consumido pelo fogo. A palavra deriva do grego clássico holocaustos (ὁλόκαυστος de ὅλος "todo" + καυστός "queimado"), que é usado apenas para uma das principais formas de sacrifício.
O Holocausto foi a perseguição e o extermínio sistemático, burocráticamente organizado e patrocinado pelo governo nazista, de aproximadamente seis milhões de judeus pela Alemanha e seus então colaboradores. "Holocausto" é uma palavra de origem grega que significa "sacrifício pelo fogo".
Lugar cercado e dotado de vigilância policial ou militar onde, geralmente em tempo de guerra, se encontram detidas pessoas, privadas dos seus direitos e das suas liberdades, por motivos étnicos, ideológicos, políticos ou religiosos (ex.: no final da Segunda Guerra Mundial, as tropas aliadas libertaram milhares de ...
Considerando a religião judaica irrelevante, os nazistas atribuíam vários estereótipos negativos aos judeus e ao que definiam como "comportamento judaico". Tais idéias eram embasadas na crença de uma suposta herança biológicamente predeterminada que havia levado à criação da "raça judaica".