Nada mais é quê uma grande, maior concentração em uma imagem, de um fármaco, medicamento, o qual, em sua composição biológica contém um elemento radioativo.
Provavelmente apareceu devido a desgaste natural, artrose destas articulações. Mas sempre é bom investigar tudo quando apresenta sintomas e acompanhamento multidisciplinar com outras especialidades.
O radionuclídeo, ligado a um composto farmacológico para ser utilizado como traçador, é denominado radiofármaco, por apresentar afinidades químicas com determinados órgãos do corpo humano e ser útil para transportar a substância radioativa para o órgão ou tecido a ser diagnosticado ou tratado.
Área focal é a área a ser decorada que deve ser o principal foco de interesse. Isto se refere a uma área inteira, não apenas no objeto, ou irá ocorrer o isolamento.
Os radiofármacos são compostos, sem ação farmacológica, que têm na sua composição um radionuclídeo e são utilizados em Medicina Nuclear para diagnóstico e terapia de várias doenças.
Para que sejam absorvidos pelo organismo, os radionuclídeos precisam estar associados a radiofármacos, que são os medicamentos utilizados em medicina nuclear. Formados por moléculas que se ligam ao radioisótopo, os radiofármacos são compostos radioativos administrados no paciente para possibilitar exames e tratamentos.
Assim, o aumento da concentração dos reagentes faz com que se tenha uma maior quantidade de partículas ou moléculas confinadas num mesmo espaço. Isso aumenta a quantidade de choques entre elas e aumenta também a probabilidade de ocorrerem colisões eficazes que resultem na ocorrência da reação.