"Has" é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e "have" para os outros pronomes: I, You, We, They. Lembre-se que o "has e have", nesse caso, devem ser os verbos principais da oração.
Como todos os verbos em inglês, o to have tem três formas ou tempos verbais que são conjugados: presente, passado e passado particípio. Vejamos: Present / Presente: Have ou Has. Past / Passado: Had.
Have e has são flexões do verbo to have na forma afirmativa do Simple Present. Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar.
O has tem o mesmo uso do have, porém usado apenas para os sujeitos na 3a pessoa do singular. O had é o verbo "to have" no tempo verbal do "passado" e pode ser usado com todos os sujeitos.
Conjugar o Verbo Have na Negativa Lembre-se que na forma negativa você terá de usar don't ou doesn't entre o pronome pessoal e o verbo have. Para quem não sabe é bom anotar que don't (do not) é usado com I, you, we, they. Vamos aos exemplos: I don't have.
Nela temos o present perfect (has + verbo principal no Past Participle): "has called". A palavra (verbo) "called", portanto, está em sua forma no past participle. Lembre-se: muitos verbos em inglês serão escritos com –ed tanto no past simple quanto no past participle.
Como verbo principal, to have tem o sentido de "ter", "possuir", em português. Consequentemente, ele indica posse.
O verbo to have é conhecido pela tradução "ter". Como verbo auxiliar é usado para frases no presente e passado. 2. Quando a frase estiver no tempo verbal presente, o verbo to have será substituído pelas flexões "has" e "have".