Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: "Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos. Aquele que diz 'eu o conheço' e não guarda Seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
Uma das razões pelas quais estamos aqui na Terra é para mostrar nosso desejo de obedecer aos mandamentos do Pai Celestial. O Profeta Joseph Smith ensinou que a obediência aos mandamentos traz bênçãos de Deus. ... Nossa obediência aos mandamentos é uma expressão de nosso amor pelo Pai Celestial e por Jesus Cristo.
Seguir os mandamentos de Deus e os ensinamentos de Cristo é viver em verdadeira santidade e não estar em comunhão com o que é do mundo, pois o mundo pertence ao maligno.
Na Bíblia, existem os Dez Mandamentos ou Decálogo, que consistem em 10 regras que foram dadas por Deus para o Seu povo, para que tivessem uma vida mais feliz e próspera. Deus deu esses mandamentos a Moisés, que os escreveu em tábuas de pedra. ... Um mandamento é uma voz de comando, preceito ou mandado.
Provérbios 19:16 – O que guarda o mandamento guarda a sua alma; mas o que despreza os seus caminhos, esse morre.
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas" (Mateus 22:36–40).
Segundo as próprias palavras de Jesus, é necessário observar os Dez Mandamentos "para entrar na vida eterna", além de ser necessário para os fiéis mostrarem o seu agradecimento e pertença a Deus.