Ginástica Higiênica é a ginástica apontada para a prática do exercício voltado apenas para a manutenção do corpo.
A chamada ginástica higiênica deu origem as práticas dos exercícios ginásticos dentro das termas e piscinas públicas, nas quais as pessoas se reuniam para uma espécie de hidroterapia. ... Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros.
A Ginástica, no âmbito da educação física escolar, toma parte não somente no sentido de visar à iniciação desportiva, mas sim no de objetivar o desenvolvimento de habilidades corporais/físicas que muitas crianças não possuem, trabalhando a cultura corporal de movimento e possibilitando a vivência desta por parte do ...
Aqui vão 5 delas:
A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que requer força, flexibilidade e coordenação motora. Desenvolveu-se na Grécia Antiga, a partir dos exercícios físicos feitos pelos soldados, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo.
As não competitivas têm como objetivo não as competições, mas a saúde, o bem-estar e também a beleza do corpo.
No período pré-histórico, a prática de exercícios físicos possuía o atributo utilitarista de manter o homem vivo (CARREIRO; VENÂNCIO, 2004). ... Foram estudiosos gregos que criaram o termo Ginástica (Gymnus: nu), e também as primeiras sistematizações de atividades físicas, visando benefícios físicos e mentais ao homem.
A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias.
A ginástica deveria ser trabalhada no contexto escolar, pois dentro da Educação Física ela é importante para o aluno, seja no aspecto motor, social, cognitivo e até mesmo afetivo. O fato da ginástica abranger todos os músculos do aluno, faz com que ele adquira uma maior flexibilidade, equilíbrio e força muscular.