As genealogias são descrições das ligações biológicas entre diferentes indivíduos e gerações. Na Bíblia, a sequência de nomes em uma genealogia indica a origem e ligação de determinados personagens. A genealogia indica a raiz de determinada família, ou mesmo de um único indivíduo.
Azor gerou a Sadoque; Sadoque gerou a Aquim; Aquim gerou a Eliúde; Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar gerou a Matã; Matã gerou a Jacó, e Jacó gerou a José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo.
A genealogia se ocupa da identificação da ligação biológica entre diferentes indivíduos e da reconstituição da sequência ordenada de gerações dentro de um grupo familiar, buscando determinar as origens, a rede de parentescos e a evolução cronológica da família.
E genealogias intermináveis – Nem as que são escritas nas escrituras, mas os longos e intrincados pedigrees pelos quais eles se esforçaram para provar sua descendência de tal ou qual pessoa. Que oferecem perguntas – que levam apenas a controvérsias inúteis e intermináveis.
Árvore genealógicaCaimSeteEnoqueEnosIradCainã
Atualmente, o sangue merovíngio é identificado com o dos Habsburgos, da Alemanha. Um dos descendentes de Segisberto, Godofredo de Bulhão, futuro rei cristão de Jerusalém, fundou em 1090 a organização secreta Priorato de Sião, cujo objetivo era recolocar a dinastia merovíngia no trono da França.
A árvore genealógica é uma representação das pessoas que tiveram participação na existência de uma pessoa ou família, ou seja, é o histórico que levanta dados sobre os ancestrais dos mesmos de forma que fiquem conhecidas as conexões estabelecidas entre esses.
Num meio de uma imensa floresta, um leão magricela se recuperava de uma doença que o fez ficar sem comer por dias. O rei dos animais percebeu um dos efeitos do jejum, um mau hálito insuportável. – Será que os outros animais vão sentir esse cheiro horrível na minha boca?