A gravidez de gêmeos bivitelinos acontece de uma forma diferente. "No caso dos bivitelinos, a mulher libera simultaneamente dois óvulos e duas fecundações independentes ocorrem por dois espermatozoides diferentes. Nesse caso, os dois irmãos podem ter características físicas diferentes como sexo, cor da pele e cabelo.
Gêmeos idênticos (ou monozigóticos) se originam de um único óvulo, que primeiro é fecundado pelo espermatozoide e só então se divide em dois. Por possuírem exatamente a mesma coleção de genes, esses pares de bebês são essenciais para pesquisas na medicina e na psicologia.
Os gêmeos fraternos são dizigóticos ou bivitelinos e são resultado de fertilização de dois óvulos e dois espermatazoides. Eles compartilham até 50% de informação genética, podem ou não ser do mesmo sexo e ter ou não o mesmo fator sanguíneo. E não se assemelham mais do que dois irmãos com a mesma idade.
Univitelinos, Monozigóticos ou Não Fraternos: (com o mesmo código genético e sexos iguais). Sua formação inicia como na gestação única, com apenas um óvulo e um espermatozóide. ... São considerados bivitelinos os gêmeos que são formados pela fecundação de dois ou mais óvulos por dois ou mais espermatozoides.
É que gêmeos univitelinos são fruto da fecundação de um óvulo com um espermatozóide, gerando em um único embrião - quando o ovo se divide, os dois novos óvulos têm o mesmo código genético, resultando sempre em bebês do mesmo sexo. Camila terá uma menina e um menino univitelinos, o que, em tese, seria "impossível".
Os gêmeos univitelinos (monozigóticos) ou verdadeiros são aqueles que nascem idênticos e portanto, são sempre do mesmo sexo. Para que isso ocorra, um único óvulo é fecundado por um só espermatozoide com posterior divisão do zigoto (célula-ovo), donde o óvulo se divide, formando assim dois (ou mais) embriões.
Os irmãos gêmeos são gerados em uma mesma gestação e possuem, portanto, a mesma idade. ... Aqueles gêmeos muito distintos são chamados de dizigóticos, enquanto os similares são chamados de monozigóticos. Os gêmeos dizigóticos ou bivitelinos são originados a partir da liberação de dois ovócitos no momento da ovulação.
Existem dois tipos diferentes de gêmeos: Monozigóticos ou idênticos (MZ) Dizigóticos, fraternais ou não idênticos (DZ)