Gaio ou Caio é o nome de diversas pessoas no Novo Testamento da Bíblia. ... Um Gaio aparece na porção final de cumprimentos da Epístola aos Romanos (Romanos 16:23) como sendo o "anfitrião" de Paulo e também de toda a igreja, seja qual for a cidade a partir da qual Paulo estivesse escrevendo na época.
Gaio é um nome masculino de uso razoavelmente raro no Brasil. Sua origem é italiana, a partir do nome latino Gaius. ... Dentre as muitas possibilidades, a que parece mais provável é a que o nome Gaius tenha surgido a partir do verbo latino gaudere, que quer dizer "rejubilar" ou alegrar-se.
Caio ( /ˈɡeɪəs/; fl. 130–180 a.C.) foi um célebre romano jurista. ... As obras desses juristas, portanto, tornaram-se as fontes mais importantes do direito romano.
Pela leitura seqüencial do livro de Atos, percebe-se que um outro líder da sinagoga em Corinto chamado Sóstenes deve ter assumido o lugar de Crispo na sinagoga, durante algum tempo, tendo depois também se convertido ao cristianismo. ...
Na Igreja não somos classificados por títulos, somos todos irmãos. Cada pessoa que recebe Jesus como Senhor e Salvador está ligado, passa a fazer parte do Corpo do Senhor. Na Igreja não pode existir alguém que queira Jesus, mas não a Igreja.
Direito romano é o nome que se dá ao conjunto de princípios, preceitos e leis utilizados na antiguidade pela sociedade de Roma e seus domínios. ... Neste trabalho de "romanização" o direito teve um papel fundamental, sendo determinante na hora de estabelecer as normas que regiam as relações humanas daquela sociedade.