É um marco no amadurecimento do texto de uma das mais importantes autoras da literatura infantil brasileira, que nasceu ilustradora e se tornou escritora. Neste lançamento, Eva apresenta aos leitores pela primeira vez contos autônomos, que funcionam sem suas marcantes – e deliciosas – ilustrações.
Pode se afirmar que Eva Furnari é: a) proprietária da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. b) autora e ilustradora de diversos livros infantis. c) a dona do museu de Artes Plásticas. d) autora de "Reforma da Natureza".
Iniciou sua carreira como autora e ilustradora, publicando histórias sem texto verbal, isto é, contadas apenas por imagens. ... 1-A finalidade do texto é: A) Apresentar dados sobre vendas de livros.
Tantãs, aliás, representa um marco em sua carreira. "Esse livro é diferente porque sobrevive sem as ilustrações. Eu já queria fazer esse tipo de trabalho há muitos anos, e agora ele amadureceu", disse ela a Bia Reis, do Estado, em conversa realizada no estúdio da TV Estadão.
Dependendo da época eu gosto mais de uns ou de outros. Mas tem alguns que sempre estão na lista dos preferidos: Felpo Filva, Os problemas da família Gorgonzola, Zig zag, Bruxinha Zuzu e Problemas boborildos.
Roma, Itália Eva Furnari/Local de nascimento
Furnari trabalha, na correspondência de Felpo com a coelha Charlô, diversos gêneros textuais: poema, carta, receita de bolo, telegrama, bula de medicamento, cartão postal, conto de fada, fábula, canção. Um prato cheio para as professoras de redação.
Eva havia deixado o trabalho no Museu e buscava algo para lhe garantir o sustento. A resposta veio numa tarde em que folheava um livro infantil numa livraria de São Paulo. "Isso é uma coisa que eu saberia fazer", lembra de ter pensado, olhando os desenhos de uma publicação alemã.
Felpo Filva No final de 2014, o livro "Felpo Filva" (2006) já havia vendido mais de 250 mil cópias no Brasil, e em 2015 foi publicado também na Inglaterra, traduzido como "Fuzz McFlops".