Estorno: significado Quando ocorre uma transação, seja de cartão de débito, crédito ou até mesmo depósito, de um valor errôneo, é feita a devolução deste dinheiro. Essa atividade é chamada de estorno.
Esse procedimento de devolução do valor pago é o que significa estorno. ... Ou seja, quando há algum problema com uma compra que já teve o seu pagamento finalizado, é necessário que a negociação seja desfeita, e consequentemente o valor pago seja devolvido ao cliente.
Você pode estornar um cheque se precisar reemitir um pagamento feito a um fornecedor. Você só pode estornar cheques lançados com o status Pago. O estorno é diferente da exclusão ou da anulação de cheques porque você só pode excluir cheques com o status Criado e só pode anular cheques não lançados.
O estorno é utilizado quando há duplicidade de lançamento contábil ou por erro de lançamento da conta debitada ou da conta creditada. ... Já a transferência é a operação que regulariza o lançamento da conta debitada ou creditada indevidamente, através da transposição do valor para a conta adequada.
Se for constatado que você fez o depósito, mas cometeu algum erro de digitação, o banco abrirá uma solicitação de estorno para que você possa resolver o problema e ter o valor creditado. Já no caso de cheques sem fundo ou notas falsas, você não poderá receber o valor, pois o estorno nessas situações é proibido.
DEP. CH. Significa que foi depositado um valor X em cheque na conta do cliente. O saldo pode não estar ainda liberado por necessidade de crédito do cheque.
DEP. CH. Significa que foi depositado um valor X em cheque na conta do cliente. O saldo pode não estar ainda liberado por necessidade de crédito do cheque.
Principais motivos para cheque devolvido Cheque sem fundo: que inclui os motivos 11, 12, 13 e 14. Impedimento de pagamento: 20 a 28, 30 e 70. Cheque com irregularidade: 31, 33, 34 e 35. Apresentação indevida: 37 a 45, 48 e 49.