Transfer, como você já deve imaginar, é a abreviação do termo "transferência". Nessa técnica da estamparia, é possível transferir uma imagem do papel para a superfície de variados tecidos, como o das camisetas. ... Por isso, quando o material passa por pressão e altas temperaturas, a estampa se separa e adere ao tecido.
O transfer tem como principal problemar a durabilidade, a sublimação tem a questão do tecido que deve ser usado e no Silk existe a barreira do alto valor unitário mesmo para baixa escala. Para a produção de poucas peças muitas vezes a Impressão Digital é mais econômica.
Dessa forma, o processo de transfer envolve duas etapas: a primeira consiste na estampagem do produto sobre um papel especial (ilegível). A segunda consiste na sua posterior transferência para o tecido através de prensa térmica.
O transfer (sublimação) é o processo mais conhecido para personalizar chinelos, canecas, camisetas e outros, porque é possível personalizar com fotos, desenhos coloridos, além de fazer efeitos e ser um processo mais fácil. Fácil, pois basta ter o equipamento, imprimir a matriz em papel sulfite e colocar na prensa.
Além da impressora e dos materiais que são diferentes, a diferença também está no fato de que na Sublimação, a tinta penetra nos poros do produto, enquanto no Transfer, a tinta fica sobre o produto, por isso a estampa sai com mais facilidade.
Por outro lado, o custo benefício do Silk é justificado quando o custo do pedido é diluído em uma remessa com uma qualidade maior de peças, já o Transfer se mantém ou baixa muito pouco o valor em grande quantidade.
De excelente aderência na hora da Sublimação o Papel Transfer Laser Para Chinelo 90g 100 Folhas Transfix é perfeito para sublimação de chinelos personalizados. A cor fixa por muito mais tempo, sendo resistente à água com acabamento de alto brilho.