Espaço reservado é o espaço no seu disco rígido que foi reservado para conter atualizações e patches. Jogos como NBA 2K e WWE 2K utilizam essa função regularmente. ... Quando isso acontecer, existe a possibilidade de que você encontre problemas (inclusive corrupção de jogo salvo). Então.
Uma redução de espaço como essas, indica que a distância entre a quarta e a quinta vértebras da lombar está reduzida e isso provavelmente é uma das principais causas de dores nas costas, algumas vezes acompanhadas de sintomas nas pernas e no quadril, como sensação de peso, fraqueza, alteração de sensibilidade e dor.
Então, se a altura (amplitude) deste espaço está menor que o esperado, sabemos, indiretamente, que a altura do disco está diminuída, e o disco está com um "desgaste". Assim, o que vc descreveu é um provável "desgaste" dos discos que estão entre a quinta vértebra cervical (C5) e a sexta (C6) e também até a sétima (C7).
O alinhamento da coluna vertebral é essencial para manter o corpo em perfeito equilíbrio. O alinhamento pode ser separado em alinhamento coronal (afetado por exemplo pela presença de escoliose) e em alinhamento sagital (afetado por exemplo pela presença de uma hipercifose).
A hérnia discal lombar, ou simplesmente hérnia lombar ocorre habitualmente entre a 4ª e 5ª vértebras lombares (hérnia discal L4L5) ou entre a 5ª vértebra lombar e 1ª vértebra do sacro (hérnia discal L5S1), comprimindo os nervos que emergem da coluna nestes segmentos.
A diminuição da altura dos espaços discais faz com que os nervos sofram compressão produzindo dor irradiada para os membros devido a compressão do nervo ciático. O nervo ciático é formado por vários cordões chamados de raízes (foto 4). Ele é responsável pela movimentação das pernas e dos pés.
A degeneração discal produz rupturas internas neste disco. Essas rupturas levam a diminuição do espaço discal intervertebral (foto 3). Com o aparecimento das lesões internas surge também a dor na coluna lombar.
O fenômeno de vácuo é conseqüente à formação de coleções radiolucentes correspondendo à presença de gás, principalmente nitrogênio. Esse gás é proveniente dos tecidos adjacentes devido à formação de pressão negativa. É um achado freqüente na coluna vertebral em geral ocorrendo no disco intervertebral (Fig. 1).
A coluna cervical localiza-se na parte alta, e é composta por sete vértebras, denominadas: Vértebra Cervical 1 (C1), Vértebra Cervical 2 (C2), Vértebra Cervical 3 (C3), e assim sucessivamente, C4, C5, C6 e C7.
Corpo vertebral - a grande parte cilíndrica localizada anteriormente que dá força à coluna. Estão envolvidos na sustentação de peso. Seu tamanho aumenta à medida que se desce na coluna vertebral. Os corpos vertebrais adjacentes são separados por discos intervertebrais.