Esse erro aparece diante da exigência da página na realização da confiabilidade de usuário. Segundo os usuários, ao tentarem o acesso a área restrita no site previdenciário, com login e senha, a página era redirecionada para outra que apresenta, na tela, a mensagem PF. CNIS.
Agende o serviço de atualização cadastral no site do INSS ou pela central 135 e, no dia do atendimento na agência do INSS, após validar as informações, solicite o código de acesso. Assim, uma vez já tendo validado as informações, o código recebido já poderá ser utilizado para acesso direto na Central de Serviços.
Esta situação pode gerar, por exemplo, a seguinte mensagem de erro: "CPF não encontrado na base de dados do CNIS". Quando o INSS identifica estas "divergências", simplesmente bloqueia o seu acesso à plataforma. Mas há solução! Para resolver o problema, você vai precisar fazer a Atualização de Dados Cadastrais.
Dica: Agende o serviço de atualização cadastral no site do INSS ou pela central 135 e, no dia do atendimento na agência do INSS, após validar as informações, solicite o código de acesso. Assim, uma vez já tendo validado as informações, o código recebido já poderá ser utilizado para acesso direto na Central de Serviços.
O responsável pela inscrição no INSS deverá ligar na Central 135 e solicitar a inclusão do CPF. No menu do eSocial, deve escolher a opção 3 de qualificação cadastral e aguardar o atendimento telefônico.
Acesse o portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br) Clique para fazer login. Clique no botão "Cadastrar" Preencha os dados do seu cliente e, em seguida, responda as perguntas sobre as contribuições.