Yin Yang é um princípio da filosofia chinesa, onde yin e yang são duas energias opostas. Yin significa escuridão sendo representado pelo lado pintado de preto, e yang é a claridade. A luz, que é uma energia luminosa e apresenta-se de maneira muito intensa, é o yang, e a luz muito fraca, é o yin.
Ele significa a inércia, a frieza e a passividade. Representa o feminino, a escuridão, a lua e a noite. Yang: representa a cor branca da esfera, ou seja, o lado direito. Ele significa o oposto do Yin – a atitude, a atividade e o calor.
Pessoas Yin tendem a ficar mais para baixo em momentos de ansiedade e estresse, pois costumam internalizar suas emoções. Já as pessoas Yang são mais afetadas quando as coisas não acontecem de acordo com seus planos.
O significado de Yin e Yang O Yin é a energia da noite, no passivo, do escuro, do frio, do feminino. Ele representa o lado esquerdo da esfera do Yin e Yang, a polaridade negativa, representada pela cor preta. Já Yang é o completo oposto, é a energia do dia, do princípio ativo, da luz, do calor, do masculino.
Para isso, é preciso ter autoconhecimento para identificar suas qualidades e seus defeitos, ser resiliente e demonstrar inteligência emocional no dia a dia. Também é importante equilibrar a razão (Yang) e a emoção (Yin) existente em sua mente, por exemplo, no caso de uma discussão.
Os signos de fogo, Áries, Leão e Sagitário, assim como os de ar, Gêmeos, Libra e Aquário são signos yang, ou seja, que usam a força masculina para expressar-se no mundo.
Outro método de equilíbrio através do corpo é adotar o uso da medicina chinesa na base alimentar, transformando sua dieta (se você já tem uma pista sobre qual hemisfério está fora de equilíbrio). Por exemplo, se você tem muito Yin, tente comer mais alimentos Yang, como ovos, raízes e grãos.