Dinda é um substantivo feminino usado como diminutivo da palavra madrinha. ... Uma dinda é a mulher que é escolhida para apresentar ou ser testemunha no batizado de um bebê.
Forma carinhosa de tratar o padrinho, seja de batismo ou de crisma.
dinda é o apelido para Madrinha.
Além de mimar, os padrinhos têm a função de proteger (definição do próprio dicionário) e esta condição é muitas vezes esquecida pelos pais na hora de eleger os dindos. ... Não tenho filhos, mas certamente não terei nenhum receio em escolher algum amigo ou familiar como padrinho sem necessariamente convidar seu cônjuge.
O que é Dindos: É um termo mais carinhoso e afetivo para referir-se aos padrinhos.
Casal e/ou grupo de pessoas que testemunha uma cerimonia religiosa de casamento ou batizado ou formatura; devem ser considerados como pais e/ou orientadores espirituais do se afilhado( a ).
O convite aos padrinhos deve ser pessoal e preferencialmente especial. Então prepare-se para oferecer um jantar para cada pessoa ou para cada casal – nada de juntar vários padrinhos e fazer um anúncio público. Você pode também ligar e falar que quer fazer uma visita para a pessoa, sem mencionar o motivo.
O e-commerce de roupas para mães e bebês, Dinda (Android, iOS), mudou de dono em janeiro para um grupo que estava à procura de um negócio que valorizasse a tecnologia móvel. O diretor-sócio Benjamin Couri e outros sócios chegaram à plataforma, que neste ano completa sete anos e possui o aplicativo desde o seu início.
Padrinhos e madrinhas são pais e mães espirituais, e no batismo têm como obrigação auxiliar os pais da criança, na sua educação religiosa; na Crisma, o padrinho deve ajudar o crismando a amadurecer para a fé.