Dignidade humana – amor de Deus Um dos pilares do cristianismo é o amor de Deus para com o homem, a ponto de sacrificar seu próprio filho para nos salvar (João 3:16), ou seja, um amor que se manifesta em sacrifício e renúncia em prol do outro, o qual nesse caso não merece esse amor (Romanos 5:8).
Integridade é um princípio esperado de todo aquele que confessa sua fé em Jesus Cristo. Está virtude é associada a alguém que possui qualidades morais e éticas que pautam a sua conduta como ser humano. Integridade é uma virtude de caráter do verdadeiro e genuíno seguidor de Jesus Cristo.
Necessitamosz ter o nosso caráter tratado, para que venhamos à crescer em santificação, pois sem esta ninguém verá o Senhor. Quando temos um espírito ensinável, as pessoas do nosso convívio de outrora, passam a ver o agir de Deus.
É uma qualidade inerente ao ser humano, que o protege contra todo tratamento degradante e discriminação odiosa, o assegurando condições materiais mínimas de sobrevivência. Nos diplomas internacionais e nacionais, a dignidade humana é inscrita como princípio geral ou fundamental. ...
A Bíblia diz que há o momento em que uma pessoa pode se tornar justa. Na passagem de 2 Coríntios 5.21 vemos: "Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus".
Em carta a um de seus companheiros mais chegados, Paulo escreveu a Timóteo: "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza".