Entregar aplicações com frequência aos clientes é uma das premissas e necessidades pregadas pelo método Agile. Por meio do CI/CD (Continuous Integration e Continuous Delivery), base do fluxo de trabalho DevOps, é possível tornar o teste e a entrega de softwares mais estáveis e ágeis.
CI significa integração contínua e CD pode ser entrega contínua ou deploy contínuo. A entrega contínua ainda precisa de uma interação humana mínima e o deploy contínuo é totalmente automatizado.
Comunicação Interna (CI) é o instrumento de comunicação oficial para assuntos internos entre chefias de uma mesma unidade administrativa. Sua característica principal é a agilidade, concisão e clareza. Encaminhar documentos; Transmitir informações; Fazer solicitações e outros assuntos.
O processo de CI/CD usa Azure Pipelines para criar, testar e implantar os microsserviços no AKS. As imagens de contêiner para cada microsserviço são armazenadas Registro de Contêiner do Azure. A equipe usa gráficos do Helm para empacotar cada microsserviço.
CI/CD, continuous integration/continuous delivery, é um método para entregar aplicações com frequência aos clientes. ... Com o CI/CD, é possível solucionar os problemas que a integração de novos códigos pode causar para as equipes de operações e desenvolvimento (o famoso "inferno de integração").
Integração Contínua ou CI, significa uma automação para que todas às vezes que haja uma mudança em código de aplicação, ela seja integrada, testada e implementada. E todo esse processo acontecendo em um ambiente compartilhado, com todos os envolvidos no processo.
Qual é a diferença entre CI e CD (e o outro CD)? "CI" sempre se refere à integração contínua, que é um processo de automação para desenvolvedores. ... "CD" se refere à entrega contínua e/ou à implantação contínua, conceitos relacionados e usados alternadamente às vezes.
Como configurar um pipeline de CI/CD para seu fluxo de trabalho de processamento de dados