Platão dizia que só amamos o que desejamos e só desejamos aquilo que nos falta. Dessa forma, a sua ideia de amor não se baseia na realidade, mas na fantasia do que poderia ser ou poderia ter sido. ... Trata-se de um amor platônico.
Qual é o nome do livro platônico?
Platônico é o nome de um livro da autora A. L. Savioli. Na obra, um narrador misterioso fala tudo a respeito de uma conturbada história de um professor casado chamado Henrique que, após cometer um simples erro, mudou toda trajetória de sua vida.
Qual o significado do amor platônico?
Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias. O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, ...
Qual a essência dos sólidos platônicos?
Os sólidos estavam ordenados com a mais profunda essência, sendo o octaedro, seguido pelo icosaedro, dodecaedro, tetraedro, e finalmente o cubo, ditando assim a estrutura do Sistema Solar e as relações de distância entre os planetas pelos sólidos platônicos.
Como os gregos estudaram os sólidos platônicos?
Os antigos Gregos estudaram os sólidos platônicos extensivamente. Algumas fontes (tais como Proclo) creditam Pitágoras pela descoberta dos sólidos platônicos.