Os requisitos são aqueles conhecimentos ou experiências obrigatórias, que o funcionário que vai ocupar aquela vaga precisa ter. E os desejáveis são aqueles que funcionam como um bônus, que seria legal se a pessoa tivesse, mas não são itens classificatórios.
Os Requisitos Desejáveis são os que seria muito bom que você tivesse, mas que não são obrigatórios para concorrer à vaga. Podem aparecer escritos na vaga só como "Desejável".
Exigido: não tem escapatória, ou você tem aquela habilidade/experiência ou não tem, e se não tem, não deve aplicar para a vaga, pois se é exigido, é porque não é possível realizar o trabalho de forma satisfatória sem aquelas exigências. Desejável: Este, embora apenas desejável, costuma ser importante para a vaga.
Quando falo de requisitos, estou me referindo às qualificações: formações, títulos, conhecimentos técnicos e de idiomas, experiência acumulada, habilidades adquiridas. Os requisitos são muito diferentes das atribuições, que englobam atividades e responsabilidades que o profissional terá de assumir no novo cargo.
1. Que se pode desejar. 2. Que merece ser desejado.
Que é importante e necessário: 2 importante, necessário, esperado, ambicionado, ansiado, cobiçado, almejado.
Em processos de atração e seleção de talentos, muitos requisitos são valorizados: formações, títulos, conhecimentos técnicos e de idiomas, experiência acumulada e habilidades adquiridas. ...
Você está com os documentos para trabalho em dia?
1. Que se pode desejar. 2. Que merece ser desejado.
Acordo ou convenção para a execução de algo sob determinadas condições. 2. Combinação, ajuste.