Depredações é o plural de depredação. O mesmo que: pilhagens, saques, assolações, desgabos, devastações, espoliações, roubos.
8 sinônimos de depredação para 2 sentidos da palavra depredação: 1 ruína. 2 assolação, desgabo, devastação, espoliação, pilhagem, roubo, saque.
A forma correta de escrita da palavra é depredar. A palavra depedrar está errada. Devemos utilizar o verbo depredar sempre que quisermos referir o ato de destruir, devastar, assolar, arrasar. Significa também o ato de saquear e furtar.
Penalidades e denúncias – Danificar, inutilizar e deteriorar coisa alheia é crime. Quem provoca danos ao patrimônio público é enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro (CPB). A punição prevista para o crime é detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa.
As formas de depredação mais frequentes, apontadas pelos entrevistados foram danos ao patrimônio físico e ao mobiliário. Observou-se que a grande maioria (92,4%) não gosta de ver a escola depredada. Os principais motivos indicados como causa da depredação foram citados aspectos sociais, culturais e psicológicos.
A depredação pode ser encarada como um sintoma de que algo não está bem, que a escola não o acolhe, mas apenas reproduz o "ethos" da sociedade que a circunda. O que se costuma chamar de violência pode ser apenas a maneira de explicitar o conflito existente entre o discurso e a forma como a educação é feita.
O que é desbridamento, para que serve e principais técnicas. O desbridamento, que também pode ser conhecido como debridamento, é um procedimento realizado para remover o tecido necrosado, morto, e infeccionado das feridas, melhorando a cicatrização e evitando que a infecção se espalhe para outros locais do corpo.
Destruir ou danificar de forma brutal e gratuita.
Conjunto de bens que pertencem ao domínio do Estado e que se institui para atender a seus próprios objetivos ou para servir à produção de utilidades indispensáveis às necessidades coletivas.