Deixar ir é isso: abrir mão do controle ou do ressentimento, admitindo que não há nada a ser feito.
Aprender a amar significa estar preparado para deixar ir, se assim tiver que ser. O medo de perder e a necessidade de posse são o contrário do amor. A grande dificuldade do deixar ir surge porque, quando amamos (um amor, um amigo, um familiar, um animal), não estamos preparados para passar por essa experiência.
Deixar ir uma pessoa envolve esperança. ... Tomar a decisão importante de deixar ir alguém que você ama é um passo corajoso. Ao fazê-lo, você está provando a si mesmo que é capaz de criar a sua própria felicidade, e que não precisa confiar em alguém para fazer você se sentir como se valesse a pena viver.
Deixar ir embora significa aceitar cada situação como ela é. Significa não forçar as coisas e deixar tudo fluir naturalmente. Se, por exemplo, escrevemos a alguém que nos importa e não recebemos resposta, é melhor aceitar e seguir em frente, abrir-se a novas experiências e conhecer gente nova.
Deixar ir é a nossa melhor prova de amor Não resista, deixe ir e isto lhe trará muita paz interior. Aprender a deixar ir nos liberta, abre espaço para o amor fluir e facilita o processo para a outra pessoa seguir o seu caminho. Esta é a prova de amor mais honesta que podemos dar a nós mesmos e às outras pessoas.
Para aprender a amar plenamente precisamos aprender a soltar, a deixar ir, a nos libertarmos do que não nos pertence. Tudo o que amamos é livre, e portanto efêmero e variável. Quando amamos, achamos difícil aprender a deixar ir; não estamos preparados para passar por essa experiência.