O que é degeneração Mucoide do ligamento cruzado anterior?

O que é degeneração Mucoide do ligamento cruzado anterior?

A degeneração mucoide do ligamento cruzado anterior (LCA) é uma causa pouco frequente de dor na região posterior do joelho, de patofisiologia desconhecida e subdiagnosticada. A melhor modalidade de tratamento ainda está em discussão.

O que significa degeneração Mucóide?

É um processo agudo e reversível, sendo encontrado mais freqüentemente nos ligamentos, tendões, meniscos, duramater espinhal, na mixomatose dos coelhos (causada por um poxvírus, afetando principalmente o limite pele - mucosas e as orelhas), no hiper e hipotireoidismo (com formação do "Mixedema" na derme) e em algumas ...

O que é material Mucoide?

Substância basófila amorfa, produzida pelas próprias células neoplásicas. É responsável pelo aspecto mixóide do tumor, que gerou a denominação 'ependimoma mixopapilar'.

Como tratar degeneração do menisco?

O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor. Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira.

O que causa a degeneração Hidropica?

Degeneração Hidrópica (balonosa): É o acúmulo de água nas células, devido a alterações na bomba de sódio e potássio, retendo sódio na célula, e consequentemente, retendo água. Suas principais causas são hipóxia, hipertermia, intoxicação, infecção de caráter agudo, toxinas, hipopotassemia e distúrbios circulatórios.

O que causa a degeneração hialina?

Degeneração hialina caracterizada como um acúmulo de proteínas no interior de células. Quando há um acúmulo de proteína no meio extracelular a alteração é chamada de Amiloidose. Este tipo de degeneração resulta da ação de substâncias irritantes com intensidade moderada.

Quais são os tipos de degeneração?

1. DEGENERAÇÕES

  • Degeneração Hidrópica.
  • Degeneração Hialina.
  • Degeneração Gordurosa.
  • Degeneração Cálcica.

O que significa a degeneração?

Significado de Degeneração Diminuição, perda ou modificação das qualidades originais que caracterizam um ser vivo; abastamento. Alteração para o pior; ação de decair; decaimento.

Quais substâncias podem ser acumuladas normalmente nas células?

1) Constituintes celulares normais acumulados em excesso: água, lipídios, proteínas e carboidratos. 2) Substâncias anormais: 2.1) Exógenas: mineral (ex.: chumbo), produtos de agentes infecciosos (toxinas).

Quais os tipos de degeneração hialina?

1.2 Degeneração Hialina

  • 1.2.1 Degeneração Hialina Celular — Corpúsculo de Russel. Descrição. ...
  • 1.2.2 Degeneração Hialina do Conjuntivo. Descrição. ...
  • 1.2.3 Degeneração Hialina do Vaso (trombose) Descrição. ...
  • 1.2.4 Degeneração Gordurosa. É o acumulo excessivo de gordura no citoplasma de células. ...
  • 1.2.5 Degeneração Cálcica.
  • Como ocorre a degeneração mucóide?

    • Degeneração Mucóide Degeneração Mucóide: acontecem nas células epiteliais que produzem muco. nas inflamações das mucosas, há acúmulo excessivo de muco no interior das células.

    Qual a função da degeneração?

    • 7/4/2009 5 Degeneração Turva ƒAAentrada entrada dede CaCa++emem excesso,excesso, matamataaa célulacélula.. ƒOO Cálcio Cálcio regularegula aa permeabilidadepermeabilidade dasdas junçõesjunções tipotipo ""gapgap""entreentre as as células ƒCa++emem excesso excesso determinadetermina:: ƒDesacoplamentoDesacoplamento rápido rápido dosdos"gaps"

    Qual a origem das degenerações?

    • Degenerações: Lesão reversível secundária a alteração bioquímicas que resultam em acúmulo de substâncias no interior das células Alteração morfológica: Só aparece quando os transtornos moleculares ou metabólicos são suficientemente importantes para alterar a estrutura das células e tecidos.

    Quais são as degenerações celulares?

    • Acumulada pigmento – Pigmentações). Infiltrações: Ex. Infiltração adiposa do miocárdio. Tomando-se por base a composição química celular, as degenerações agrupam-se de acordo com a natureza da substância acumulada na célula: