No D+30, trinta dias úteis – e assim sucessivamente. O D+X é utilizado não só para investimentos, mas também para compensações bancárias e qualquer outra transferência de valores no mercado.
Em alguns casos, o prazo de cotização no resgate pode ser de D+30. Isso significa que você vai precisar esperar pelo menos 30 dias para ver a cor do dinheiro – até lá os recursos não podem ser sacados.
O que é D+ no Prazo de Resgate dos Investimentos? A sigla D+ é a terminologia padrão utilizada pelo mercado financeiro para medir o prazo de resgate. Ela mostra quantos dias úteis são necessários para que uma transação financeira seja efetuada.
"Produtos com risco maior, como fundos multimercados e de ações, exigem um período de investimento de 3 a 5 anos, e os de previdência, pelo menos 10 anos.
Neste caso, o investidor que pedir o resgate do seu investimento hoje, só receberá daqui a 30 dias corridos da data da solicitação. Mas, só daqui a 29 dias é que ele vai converter a sua participação em dinheiro e considerará o valor da cota do dia.