São aqueles custos incorridos com as inspeções, testes ou auditorias exigidas para determinar e garantir a obediência aos requisitos durante todas as fases de execução de um produto ou de um serviço.
Autoreligação de energia elétrica gera custo administrativo ao consumidor. ... "No caso da inadimplência do consumidor, a notificação pode ser entregue diretamente ao consumidor no endereço por ele indicado ou na fatura do mês seguinte.
Uma externalidade negativa (também chamada de "custo externo" ou "deseconomia externa") é uma atividade econômica que impõe um efeito negativo a um terceiro não relacionado. Pode surgir tanto durante a produção quanto no consumo de um bem ou serviço.
Os custos de avaliação referem-se aos custos com o controle de qualidade, desenvolvidos na identificação de componentes defeituosos antes que estes cheguem aos clientes, sejam eles internos ou externos.
XXXI - Religação: procedimento efetuado pela concessionária com o objetivo de restabelecer o fornecimento à unidade consumidora, por solicitação do mesmo consumidor responsável pelo fato que motivou a suspensão.
Em caso de descumprimento, uma multa no valor de 200 Unidades Fiscais do Município (UFM) será cobrada por religação efetuada fora do prazo à concessionária, com probabilidade de sobrar, em caso de reincidência.
Externalidade Ação que impacta benefício ou custo de terceiro não diretamente envolvido na produção ou no consumo de um bem ou serviço.
Custo social, em economia, representa todos os custos que são associados a alguma atividade econômica. Abrange os custos advindos da produção de certo produto (custo privado) e os custos externos à firma, que são percebidos pela sociedade como um todo (externalidade).
Para obter um melhor entendimento, é necessário um exame mais abrangente de todos os custos da qualidade. O custo da qualidade pode ser dividido em quatro categorias. Eles incluem Prevenção, Avaliação, Falha Interna e Falha Externa.
São exemplos de custos de falhas externas: Despesas com garantia; Administração de reclamações; Responsabilidade civil pelo produto; Produtos ou serviços devolvidos; Treinamento do pessoal encarregado dos reparos; Estoques de peças para reparo; Erros de marketing; Assistência técnica fora de garantia; ...