Ocorre essa hipótese quando for determinada a devolução pelo magistrado ou autoridade administrativa.
O que significa remetidos os autos para posto avançado para cumprir determinação judicial?
Boa Tarde, certamente significa algum órgão interno, onde ocorrerá o encaminhamento do processo para esse local, realizar a diligência necessária, para retornar a vara de origem, para o processo ter andamento.
O que quer dizer recebido os autos para prosseguir?
Recebidos os autos: o processo foi recebido de volta no cartório judicial. Recebidos os autos do advogado: o advogado (a) que estava com os autos do processo os devolveu para o cartório judicial. Recebidos os autos do ministério público: o processo que estava com o promotor, voltou para o Magistrado (a).
Qual a competência da jurisdição penal?
Muito embora a jurisdição seja una, é fato que a lei fixou a competência como forma de mensurar a atuação estatal. Nesse passo, a jurisdição penal é exercida pelas autoridades judiciais investidas pela lei para presidir e julgar processos com matéria eminentemente penal.
Como os juízes não possuem competência penal?
Os juízes que não possuem competência penal, ao vislumbrarem o descumprimento das ordens judiciais que proferem, quando muito, determinam a extração de cópias ao Ministério Público ou a uma Delegacia de Polícia, com o escopo de que estes órgãos possam apurar a ocorrência do delito, esquecendo-se do estado de flagrância do crime.
Por que desobediência de ordem judicial deve ser punida com prisão?
Desobediência de ordem judicial deve ser punida com prisão 15 de outubro de 2004, 19h07ImprimirEnviar Por Gustavo César Terra Teixeira
Qual a desobediência à ordem judicial?
Todavia, a desobediência à ordem judicial é crime comum, tipificado no artigo 330 do Código Penal (1), e quanto à sua consumação, os juízes de direito que não estão lotados numa vara criminal muitas vezes deixam de analisar o evento com o rigor necessário, mesmo diante de notórios atos de descumprimento.