São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.
Franz Boas inaugurou a utilização do conceito em um perspetiva pluralista: ele fala em "culturas" e não em "cultura". ... Foi uma grande transformação porque quando pensamos em cultura no plural, torna-se possível descontruir hierarquias, tão importantes para o pensamento colonial e racista em geral.
A cultura é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos.
Resposta: Sim, um país plural. Porque tem muitas diferenças culturais e éticas no nosso país, são muitas misturas de povos, raças, e, nossa cultura é bem diferenciada e com esse conjunto de coisas, vem a nação.
A cultura é formada por um conjunto de fatores que a organizam e lhe fornecem estrutura. Esses elementos são: conhecimentos, crenças, normas, valores e signos. ... E também existem os conhecimentos de ordem abstrata: formas de organização social e política, religiosa, familiar, os hábitos, os usos e costumes etc.
Cultura é: "todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade". A cultura traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual. ...