Que tem uma cruz por insígnia. 3. [ Botânica ] Que pertence à família das crucíferas.
Exemplos de vegetais crucíferos
As crucíferas fazem muito bem à saúde. De acordo com um estudo, publicado na revista científica Science Translation Medicine, esses alimentos possuem um composto antioxidante (capaz de atrasar ou inibir a oxidação de substratos que leva ao envelhecimento das células) que pode atuar no tratamento do diabetes tipo 2.
As Crucíferas são um bom exemplo disso. Couve-flor, espinafre, brócolis, nabo e rúcula são as mais usadas no dia a dia do consumidor. São chamadas de crucíferas devido à forma em cruz de suas flores de quatro pétalas.
10 alimentos ricos em ferro que não podem faltar na sua dieta
Evite alimentos que prejudicam a tireoide
O grupo das brássicas ou vegetais crucíferos é rico em Glicosinolatos, conhecidos Como compostos Bioativos Protetores. Este grupo de Super Vegetais inclui brócolis, couve manteiga, couve de Bruxelas, repolho, couve flor, mostarda, rúcula, nabo, rabanete agrião, colza e canola.
Não, se você sofre de hipotireoidismo. Mariscal explica: "O brócolis, assim como a couve-flor, o repolho ou a couve, do grupo das crucíferas, apresenta substâncias que são responsáveis tanto por seu aroma quanto por seu sabor.
Brassica L. é um género botânico pertencente à família Brassicaceae. ... A família das Brassicaceae é representada por uma grande diversidade de espécies valorizadas pelas suas folhas (couve), raízes (nabo, rabanete), sementes (colza, mostarda), gemas (couve-de-bruxelas) e flores (couve-flor).