Significado de Mística [Figurado] Crença fanática em uma ideia, doutrina, pessoa. Tendência para acreditar em entidades ou forças sobrenaturais; conhecimento ou saber sobre o misticismo. Fervor religioso de quem busca alcançar um estado de divindade pelo excesso de êxtase e de paixão.
1. Estudo das coisas divinas ou espirituais. 2. Ideia ou pensamento inspirador.
Que tem algum motivo oculto, misterioso; incompreensível. Próprio do ambiente religioso e espiritual. substantivo masculino Pessoa dominada por ideias místicas, por intensa devoção religiosa. Etimologia (origem da palavra místico).
Por definição natural, misticismo é a crença através da prática, estudo e aplicação das leis que unem o homem à Natureza. Desta forma, a mística se distingue da religião por referir-se à experiência direta com a divindade, transcendendo sem a necessidade de intermediários.
No livro de Jakob Böhme "O Príncipe dos Filósofos Divinos", o misticismo se define como um tipo de religião que enfatiza a atenção imediata da relação direta e íntima com Deus, ou com a espiritualidade, com a consciência da Divina Presença. É a religião em seu mais apurado e intenso estágio de vida.
Resposta: mistica = tendência para a vida religiosa e contemplativa, com ocupação contínua da mente nas doutrinas e práticas religiosas; misticismo. Explicação: espiritualidade = característica ou qualidade do que tem ou revela intensa atividade religiosa ou mística; religiosidade, misticismo.
Parte 1 de 3: Pense misticamente. Sinta a presença de uma mão orientadora. Independentemente se vir a si mesmo como uma pessoa espiritual ou não, um místico é aquele que busca encontrar ordem no caos e coletar evidências dessa dimensão ordenada.