O que é Costeletas: 1. ... São as barbas/ cabelo que se deixam crescer em cada face do rosto, em continuação aos cabelos; suíças.
Esses fios podem ser volumosos ou finos, grandes ou pequenos. Porém, de modo geral, são sempre simétricos em ambos lados da face – por isso destacam qualquer visual. A costeleta pode combinar com qualquer estilo de barba e, obrigatoriamente, deve seguir o mesmo padrão do corte de cabelo.
Penteie o cabelo que for grande o suficiente para ficar atrás da orelha para trás e o que ficou abaixo dela para baixo, na direção do maxilar. O cabelo que ficar do lado de lá da linha, mas for curto demais para colocar atrás da orelha é o que você vai cortar para formar uma costeleta.
Veja alguns passos simples para você conseguir as populares costeletas:
As costeletas devem ser simétricas Se você não quer passar vergonha com isso, deve ter atenção para que o comprimento da barba costeleta seja praticamente o mesmo em ambos os lados. Imagine uma linha atravessando o seu rosto, de uma ponta a outra. É na altura dela que as costeletas devem ficar, nem mais, nem menos.
A questão é que, modismos à parte, as costeletas ressaltam a masculinidade e ajudam a equilibrar e emoldurar o formato do rosto dos homens. Elas podem passar uma imagem de firmeza e imponência, ao mesmo tempo que também pode transmitir estilo e personalidade. Tudo vai depender do modo como você vai decidir usá-las.
A barba costeleta deve acompanhar o formato do rosto Então o ideal é que as costeletas sejam retas e na altura do meio das orelhas, uma opção básica que tem o caimento ideal. Agora, se você tem o formato redondo, é melhor deixar a barba costeleta mais longa, afinando o rosto.
Em geral, todos os homens podem usar costeletas, é apenas importante observar alguns detalhes que podem agregar mais ao seu visual. Homens que têm um rosto muito arredondado conseguem afinar e emoldurar melhor o rosto se optarem pelo modelo médio clássico.
A barba costeleta deve acompanhar o formato do rosto Então o ideal é que as costeletas sejam retas e na altura do meio das orelhas, uma opção básica que tem o caimento ideal.
Corte as costeletas ligeiramente mais longa do que o comprimento desejado, com uma tesoura. Diminua a junção entre as costeletas e o cabelo no resto da cabeça para evitar que fique uma linha irregular, visível entre o cabelo e as costeletas.