O copyleft funciona como um termo adicional a uma licença. Por exemplo, uma licença livre visa garantir a quem receba uma cópia da obra licenciada às seguintes liberdades: a liberdade para usar o trabalho, ... a liberdade para modificar o trabalho e também para distribuir os trabalhos modificados e derivados.
Copyright é uma licença fechada que assegura seus direitos apenas ao autor - que, se quiser, pode acrescentar termos de distribuição para torná-la Copyleft. Copyleft é uma licença aberta, passível de alteração e reprodução por qualquer pessoa, desde que seus direitos livres sejam mantidos.
Copyleft é um método geral para tornar um programa (ou outra obra) livre ( free , em inglês, no sentido de liberdade, e não de "preço zero") e exigir que todas as versões modificadas e extensões do programa também sejam livres. ... Então, em vez de colocar o software GNU em domínio público, nós o tornamos "copyleft".
O copyleft é uma forma de inversão da lei de direitos autorais, conhecida pelo termo inglês copyright. Em vez de o usuário pagar uma quantia referente ao valor do produto ao revendedor ou criador, o copyleft assegura o acesso de qualquer pessoa à informação, contanto que a fonte original sempre seja citada.
As licenças de software livre possuem basicamente duas categorias: copyleft e non-copyleft. Em um software de licença copyleft, cópias modificadas devem ser distribuídas sob a mesma licença. A idéia é dar a mesma liberdade a novos usuários e incentivar a contribuição de volta à comunidade.
Por "software livre" devemos entender aquele software que respeita a liberdade e senso de comunidade dos usuários. Grosso modo, isso significa que os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software.
A lei de direitos autorais brasileira garante ao criador e demais artistas a remuneração pelo uso de suas músicas quando elas forem utilizadas por terceiros. Por isso, todo lugar que usa música publicamente deve pagar direitos autorais aos artistas, o que acontece por meio do Ecad.
Os direitos autorais nada mais são do que uma segurança para autores. Então, somente o autor tem direito exclusivo sobre o conteúdo original, sendo proibida a cópia e circulação sem autorização. O copyright tem duração durante toda a vida do autor e até 70 anos após sua morte.
Software proprietário: O Closed Source ou Software Proprietário diz respeito a qualquer software que tem direitos exclusivos para a pessoa ou empresa que o produziu. ... Alguns exemplos de software proprietários são: Windows, Mac OS, iOS, Adobe Photoshop, entre outros.
Creative Commons é um termo que se refere tanto à organização quanto às licenças formuladas por seus membros. Vamos começar pela organização sem fins lucrativos, que atua em todo o mundo fornecendo instrumentos jurídicos de maneira gratuita.