O que é Contingente: Contingente consiste tanto na ideia daquilo que é incerto, imprevisto e acidental, como também pode representar um grupo específico dentro de uma coletividade, dependendo do contexto em que a palavra é utilizada. ... Exemplo: "O contingente populacional brasileiro ultrapassou os 200 milhões".
Significado de Contingente substantivo masculino Parte separada do todo que se destina a alguém em específico; cota: teve seu contingente de culpa.
O que é Contingência: Contingência é uma eventualidade, um acaso, um acontecimento que tem como fundamento a incerteza de que pode ou não acontecer. Contingência é a característica daquilo que é contingente, ou seja, que é duvidoso, possível, mas incerto, que pode ocorrer, mas não necessariamente.
Excesso de contingente é um expressão que tem o significado de "em excesso". Nesse caso a palavra contingente se refere a um grupo específico de pessoas, ou seja, quando existe um excesso de pessoas em relação a um determinado número de vagas.
No caso do operante, a relação contingente que existe quando respostas produzem reforçadores é definida por duas probabilidades condicionais: a probabilidade de um reforçador dada a ocorrência da resposta e sua probabilidade na ausência da resposta (Catania, 1973; 1993).
O trabalho contingente traduz-se numa relação contratual estabelecida com uma agência que, por sua vez, tem uma relação contratual comercial com uma organização cliente, na qual e/ou para a qual os colaboradores desempenham as suas funções.
Diz-se que são contingentes as proposições que não são necessariamente verdadeiras nem necessariamente falsas. Há quatro classes de proposições, algumas das quais se sobrepõem: proposições necessariamente verdadeiras ou Tautologias, que devem ser verdadeiras, não importa quais são ou poderiam ser as circunstâncias.
Que se pode prescindir, não sendo necessário: 1 desnecessário, dispensável, supérfluo, escusável, inútil, acessório, secundário, irrelevante, escusado, excessivo, excedente, redundante, sobejo, inecessário, adiáforo, demasiado, exagerado, ocioso, contingente, supervacâneo, supervácuo.
A contingência é a forma de representar como determinados comportamentos surgiram e se mantêm. É a formula que a analise do comportamento se utiliza para estudar e entender como certos comportamentos foram formados e como eles se mantêm atualmente.
Na análise do comportamento, o conceito de contingência indicava, originalmente, uma justaposição (temporal ou espacial) entre eventos, mas logo evoluiu para uma concepção de relações de dependência entre os eventos (os ambientais ou comportamentais e os ambientais).