A palavra concessão tem origem no latim "concessio" (permissão) e chega à Língua Portuguesa com várias acepções, tendo todas elas em comum o traço semântico de "con + ceder", ou seja, "ceder para o outro", "ceder em favor do outro", "ceder com o outro".
Irá receber a carta de concessão todo cidadão que solicitar e tiver direito a receber aposentadoria ou benefício da Previdência Social.
Concessão pública é o contrato entre a administração pública e uma empresa privada, pelo qual a primeira transfere, à segunda, a execução de um serviço público, para que exerça este em seu próprio nome e por sua conta e risco, mediante tarifa paga pelo usuário, em regime de monopólio ou não.
As orações adverbiais que exprimem concessão são chamadas concessivas. A conjunção mais empregada para expressar essa relação é "embora"; além dela, podem ser usadas a conjunção "conquanto" e as locuções "ainda que, ainda quando, mesmo que, se bem que, apesar de que". Exemplos: Embora fizesse calor; levei agasalho.
Elas podem exercer a função de termos essenciais, integrantes ou acessórios da oração e são classificadas em Orações Subordinadas Substantivas, Orações Subordinadas Adjetivas e Orações Subordinadas Adverbiais.
A carta de concessão é o principal documento que comprova seu direito aos benefícios do INSS. ... Em um único documento, você terá informações como data de requerimento, valor do benefício, banco e local para saque, processo de cálculo e muito mais.
A data de concessão do benefício é o termo utilizado para se referir ao dia em que um indivíduo começará a receber o seu benefício da aposentadoria, ou de qualquer outro, concedido pelo INSS. ... Esse documento é emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e é concedido quando o pedido do benefício é aprovado.