A carga a granel consiste em mercadorias transportadas em sacas, caixas, fardos, tambores, engradados, etc. Ou seja, são itens que geralmente transitam em grande quantidade ou se tratam de veículos ou equipamentos industriais, por exemplo.
Os produtos a granel são frescos, e uma outra vantagem é que você pode comprá-los apenas na quantidade que vai consumir, evitando o desperdício e assim, gastando menos. O resultado é sair da loja com um alimento natural, saudável e sustentável! Além de benéficos à saúde, produtos naturais a granel são mais baratos.
Produtos a granel não possuem data de validade, já que não estão embalados. Isso não significa, claro, que eles durem mais, pelo contrário: é preciso ficar bem atento para não deixá-los estragar.
A grande vantagem de adquirir itens alimentícios a granel é a possibilidade de levar para casa pequenas quantidades, o que evita desperdícios. As embalagens industrializadas, comercializadas nos mercados, costumam ser maiores e não dão alternativa ao comprador.
Cargas a granel A carga é considerada granel quando não é ensacada, embalada ou encaixotada. Bastante comum entre fazendas e no agronegócio, dentro dessa categoria, existem dois tipos de carga a granel: a sólida e a líquida.
Fazer compras a granel é muito fácil e também muito bom. ... Você deixa de produzir o lixo das embalagens das comidas levando os seus próprios recipientes de vidro ou embalagens de pano. Chegando em casa, tudo já está guardadinho – no caso dos potes de vidro, é só guardar na estante.