O medicamento Addera D3 Colecalciferol Vitamina D3 1.000UI 30 Capsulas é a base de vitamina D, com altas dosagens, indicado no tratamento auxiliar da desmineralização óssea, pré e pós-menopausa, do raquitismo, da osteomalácia, da osteoporose e na prevenção de quedas e fraturas em idosos com deficiência de Vitamina D.
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 6 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
A principal função da Vitamina D3 no nosso organismo é facilitar a absorção do cálcio pelo organismo de extrema importância para o bom desenvolvimento dos ossos e dos dentes a vitamina d também ajuda prevenir algumas doenças como obesidade e diabetes.
Cápsula gelatinosa 1.000 UI Ingerir, por via oral, 01 a 02 cápsulas ao dia, preferencialmente próximo às refeições.
Ingerir 1 comprimido, por via oral, 1 vez ao dia. Em pacientes que apresentam malabsorção e/ou gastrectomia, a dose e a duração do tratamento dependem da capacidade de absorção de cada indivíduo.
Calciferol é a substância ativa de um medicamento derivado da vitamina D2. Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de indivíduos com deficiência dessa vitamina no organismo e para o tratamento de hipoparatireoidismo e raquitismo.
A dieta recomendada para a vitamina D é de 600 UI/dia para adultos com 70 anos ou menos e 800 UI/dia para pessoas com mais de 70 anos. O limite superior tolerável é de 4.000 UI/dia, acima desse nível o risco de efeitos tóxicos aumenta.
A vitamina D2 (ergocalciferol) é uma das formas de pré vitamina D encontrada nos alimentos, enquanto que a vitamina D3 (colecalciferol) é encontrada nos alimentos e também formada a partir da exposição solar aos raios ultravioletas. Outro dado importante é que a forma D3 apresenta uma meia vida maior que a D2.
Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.