O Código Laranja é outro procedimento de urgência semelhante ao Código Azul, porém o foco são transeuntes no geral dentro das dependências do hospital, que estejam passando mal ou sofreram quedas, sejam acompanhantes, visitantes ou colaboradores.
4.4 Código Laranja Procedimento a ser utilizado em casos em que o terceiro (valido para terceiros, transeuntes e funcionários) apresenta intenso mal estar em situação de emergência/urgência durante a realização de seus trabalhos na Instituição.
Em alguns hospitais é usado um sistema de códigos de cores. ... 'Vermelho': significa que em algum lugar do hospital começou um incêndio. 'Preto': adverte aos funcionários que há uma ameaça de bomba no edifício.
CORES COM NOMESNomeR(R, G, B)Laranja255(255, 165, 0)Laranja escuro255(255, 140, 0)Lavanda230(230, 230, 250)Lavanda avermelhada255(255, 240, 245)
São algumas das principais tonalidades da cor laranja: cenoura, ocre, amarelo indiano, vermelho camarão, vermelho raposa, cobre, tenné, salmão, pêssego, abóbora, papaia, coral, tangerina, pôr do Sol e tangerina.
Código Amarelo: consiste no reconhecimento precoce de mudanças agudas nos parâmetros vitais dos pacientes, com o intuito de reduzir o número de paradas cardiorrespiratórias (PCR), diminuir a mortalidade intra hospitalar favorecendo a segurança do paciente, dos profissionais e da instituição.
Entre estes códigos está o Código Azul, que tem como objetivo prestar atendimento imediato e organizado aos pacientes com suspeita ou confirmação de PCR de pacientes internados em unidades consideradas não críticas, ocorridas fora das UTIs, Serviço de Emergência (PS), Centro Cirúrgico ou Hemodinâmica do hospital.
A cor black / Jabuti preto / Preto, com o código de cor hexadecimal #000000 / #000 é uma muito escuro forma de cinzento. No modelo de cor RGB #000000 é um compromisso de 0% vermelho, 0% verde e 0% azul. No espaço de cor HSL #000000 tem tonalidade 0° (graus), 0% saturação e 0% intensidade.