O que é Cobertura Parcial Temporária (CPT)? É a suspensão, pelo prazo de 24 meses, da cobertura de eventos cirúrgicos, leitos de alta tecnologia e procedimentos de alta complexidade, relacionadas às doenças e lesões preexistentes.
A cobertura parcial temporária é aplicável às pessoas sabidamente portadoras de doenças e lesões preexistentes à contratação do plano, enquanto a cláusula de carência tem por objeto as pessoas que não são ou não têm ciência de doenças ou lesões de que são portadoras, já no momento da adesão contratual.
CPT é a sigla para Cobertura Parcial Temporária, um aspecto importante do plano de saúde que limita o atendimento de determinados casos que a legislação especifica. Nesse sentido, a operadora do plano de saúde pode impor restrição na cobertura de doença ou lesão preexistente (DLP).
A operadora deve provar à ANS que o usuário sabia da doença. Sem a conclusão do processo, o plano não pode suspender o contrato. A operadora pode pedir que o beneficiário faça o exame. Assim, desta forma, pode comprovar a doença ou lesão preexistente.
A cobertura parcial temporária é uma restrição temporária aplicada pelas operadoras sobre o uso do plano de saúde. Durante esse tempo, o convênio não cobre completamente os atendimentos relacionados a Doenças ou Lesões Preexistentes (DLP).
CPT é a sigla para Cobertura Parcial Temporária e, segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), quando, na data de contratação do plano, o contratante tem alguma doença ou lesão preexistente (DLP), a operadora pode fazer uma restrição na cobertura do plano.
O CPT é o capitão do SQUAD do Free Fire, que geralmente possui quatro jogadores. O capitão nada mais é que, um jogador que faz parte dessa equipe, que está em posição de líder, ou seja, que é responsável por direcionar/ guiar o seu time, desde o início do jogo até a vitória.