É a abreviação de Cubic Feet per Minute (pés cúbicos/minuto). No Brasil adotamos o sistema métrico e a vazão normalmente é medida em m³/h, porém alguns fabricantes internacionais utilizam o sistema britânico e utilizam a medida CFM.
Como Usar um compressor de ar de 10 PCM?
Um compressor ar de 10 PCM (pés), medida de vazão, por exemplo, pode ser usado em oficinas mecânicas, marcenarias, borracharias, serralherias, funilarias e marmorarias, bem como pequenas e médias empresas e postos de serviço. Já um de 40 Pés, pode fazer serviços mais pesados na indústria e construção civil.
O que é um compressor de ar?
Antes de te mostrar as diferenças e singularidades de cada um, precisamos estabelecer o que é um compressor de ar e quais suas principais funcionalidades. O compressor de ar nada mais é que um equipamento que captura o ar que está no meio ambiente e o armazena sob alta pressão.
Qual a unidade de medida do PCM?
PCM. A unidade de medida PCM (pés cúbicos por minuto) equivale a pouco mais de 28 litros de ar por minuto. Ele representa a capacidade do compressor em dar vazão ao ar. Ainda existem muitos outras nomenclaturas como: HP, CSA, RPM, Pa, bar, etc. mas, isso fica para um outro post. Até lá!
Qual é a carga de um PCM por minuto?
O sistema mais utilizado é o PCM (pés cúbicos por minuto). Ele equivale em média 28 litros de ar por minuto. Os equipamentos que são ligados a rede de ar normalmente têm em suas especificações a sua carga necessária de PCM.