Ouça em voz altaPausarO Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué.
Ouça em voz altaPausarO cerco de Jerusalém ocorreu durante a Primeira Cruzada, de 7 de junho a 15 de julho de 1099, opondo os cruzados à cidade de Jerusalém, sob o domínio do Califado Fatímida.
Ouça em voz altaPausarEzequiel 4. Ezequiel ilustra simbolicamente o cerco e a fome que sobrevirão sobre Jerusalém. 1 Tu, pois, ó filho do homem, toma um tijolo, e pô-lo-ás diante de ti, e agrava nele a cidade de Jerusalém. ... 7 Dirigirás, pois, o teu rosto para o cerco de Jerusalém, e o teu braço estará descoberto, e profetizarás contra ela.
março de 70 d.C. – setembro de 70 d.C. Cerco de Jerusalém/Períodos
Ouça em voz altaPausarOs dois lados do conflito: Israel lançou ofensiva após ataques de foguete do grupo palestino Hamas. Sequestro e morte de jovens de ambos os lados deu início à violência. Como e quando terminou: Cerco assírio de Jerusalémpor Senaqueribe, rei do Império Assírio. Cerco de Jerusalém por Nabucodonosor II da Babilônia.
Ouça em voz altaPausarSão curiosas as visões que o profeta teve sobre a glória de Deus e os sinais que aconteceram em sua própria vida demonstrando que as ações de Deus são fortes e marcantes. ... Por isso, Ezequiel vê o próprio Deus deixando o Templo (11:22-24) e largando os rebeldes ao bel-prazer dos amantes.
Ouça em voz altaPausarEzequiel 5. O julgamento de Jerusalém incluirá fome, pestilência, guerra e a dispersão de seus habitantes. 1 E tu, ó filho do homem, toma uma faca afiada, uma navalha de barbeiro, e tomá-la-ás, e a farás passar por cima da tua cabeça e da tua barba; então tomarás uma balança, e repartirás os cabelos.
Ouça em voz altaPausarCerco de Jerusalém (597 a.C.) por Nabucodonosor II da Babilônia. Cerco de Jerusalém (587 a.C.) por Nabucodonosor II, decretando a destruição da cidade e o cativeiro babilônico. Cerco de Jerusalém (63 a.C.) por Pompeu, o Grande, intervindo na guerra civil asmoneia.
Ouça em voz altaPausarO cerco não pode ter durado mais de dois meses, pois é improvável que começou mais cedo do que um mês depois de as principais forças da Babilônia terem deixado suas casas em Kislev.