Carga indivisível, para fins de transporte, é a carga que não pode, sem custos indevidos ou risco de danos, ser dividida em duas ou mais partes. ... São exemplos de cargas indivisíveis: máquinas e equipamentos, transformadores, reatores, guindastes, máquinas de uso na construção.
Curso de 50h é obrigatório para motorista de caminhão transportar carga indivisível.
Forma de pagamento: 2x sendo $190,00 matrícula (dinheiro/débito) e a diferença $190,00 (dinheiro/débito/crédito) no 1º dia curso.
Validade do curso de carga indivisível, MOPP e de demaiscursos especializados, vencida desde 19 de fevereiro de 2020, permanece vigente por prazo indeterminado. O Contran publicou no dia 24 de junho de 2020, no Diário Oficial da União, 12 novas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito, de n. 7/20.
Carga indivisível é a carga que não pode, sem custos indevidos ou risco de danos, ser dividida em duas ou mais partes e que, para fins de transporte, excede o peso e/ou dimensões, definidos pela Resolução 210/06 do Contran.
São consideradas cargas perigosas todas aquelas que podem ser nocivas ao meio ambiente, à população e aos seus bens, bem como à segurança pública. De acordo com a Resolução 5.232/16, mais de 3 mil itens são considerados perigosos, tendo em comum suas características de origem biológica, química ou radiológica.
A primeira providência a ser tomada diante da necessidade de transportar uma carga indivisível é a obtenção da Autorização Especial de Transporte (AET). Isso porque o transportador é obrigado a portar esse documento durante todo o trajeto. No caso de veículos especiais, a autorização possui validade de 90 dias.
Para o transporte de cargas indivisíveis, tais como postes, barras de ferro, vigas de concreto ou similares, deverá ser utilizado veículo ou combinação de veículos adequado que evite excessos quando a carga for acomodada na carroceria do veículo, sendo admitido um excesso traseiro ou dianteiro máximo de 1,00m (um ...
Curso de Transporte de Cargas Indivisíveis Este curso especializado abrange condutores de veículos que, em função da altura, largura ou cumprimento da carga transportada, sejam obrigados a portar a AET (Autorização Especial de Trânsito) para trafegar em vias públicas, exigindo cuidados especiais, conforme Legislação.
A comprovação se fará mediante a apresentação de credencial expedida pela Divisão de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/SP, com validade de 5 (cinco) anos.