Na UFV, ações para intensificar o intercâmbio entre os estudantes têm propiciado diversas experiências interculturais (BARTELL, 2003), uma delas é o "Caleidoscópio Cultural", evento cujo objetivo inicial era integrar somente os estudantes estrangeiros por meio de apresentações em Língua Portuguesa sobre seus países.
1. Aparelho de física, para obter imagens em espelhos inclinados, e que a cada momento apresenta combinações variadas e interessantes. 2. Conjunto de coisas que se sucedem, mudando.
Embora o caleidoscópio tenha sido inventado para fins de estudo científico, durante muito tempo este objeto foi visto apenas como um brinquedo divertido. Hoje, o caleidoscópio é utilizado para fornecer padrões de desenho geométrico.
Um caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual.
1) Comece cortando o papel espelho em três faixas iguais. As tiras devem ter 4,3cm de largura e 21 cm de comprimento. Feito isso, una as laterais com fita adesiva formando um triângulo. Lembre-se que o lado espelhado deverá ficar virado para dentro e então, empurre o prisma no rolo de papel toalha.
É muito fácil fazer o seu caleidoscópio caseiro. Basicamente, você vai precisar de três réguas, de preferência novas. Depois de fazer um triângulo com as réguas, você deve usar fita adesiva para fixá-las. Depois disso, já pode fazer o teste e olhar dentro da régua — você já vai ver algumas imagens bem loucas!
Caleidoscópio é um instrumento óptico que serve para criar efeitos visuais simétricos com o auxílio de um conjunto de espelhos e vidros coloridos. ... Etimologicamente, a palavra caleidoscópio se originou a partir da junção dos termos gregos kallós ("belo", "bonito"); eidos ("imagem"); e skopeo ("olhar para", "observar").
É um instrumento de ótica cilíndrico cujo fundo é de vidro opaco. No interior desse tubo há fragmentos de vidro colorido e três espelhos inclinados entre si. Quando a luz exterior incide, gira-se o tubo com a mão, os reflexos dos espelhos, multiplicam-se dando lugar a desenhos simétricos diferentes.
"Deixar para as calendas gregas" significa "deixar para uma data muito distante, é adiar a solução de alguma coisa para um tempo que nunca há de vir". ... Calendas (daí o calendário) era o primeiro dia de cada mês no calendário romano.
Passos