Os punks buscavam chocar a sociedade e nada mais transgressor do que homens de cabelos coloridos na década de 70! Por isso, era bem comum ver os moicanos acompanhados de cores intensas, como rosa, azul e verde. Hoje esse é um visual que estamos cada vez mais acostumados, mas imagina o choque que era isso naquela época!
Com o sabão o processo é parecido a diferença é que você irá fazer uma espuma com o sabão nas mãos e aplicará nos cabelos devem estar de úmidos para secos, e também vai auxiliando com o secador. Alguns usam a clara de ovo para firmar e fixam com o sabonete para garantir. Outras opções são o gel e o spray fixador.
Os moicanos (em inglês, mahican ou mohican) são um povo indígena dos Estados Unidos da América que vivem atualmente no Condado de Shawano, no estado do Wisconsin.
Surgiu em Nova York a partir de 1974, quando os frequentadores da casa de shows CBGB e da cena underground local (usuários de drogas, poetas de rua, transsexuais e outros) formaram e apoiaram bandas que se opunham ao pomposo rock progressivo de bandas como Yes, que faziam muito sucesso na época.
Depois de escovar seu cabelo, pegue um pente de cerdas finas e delimite a largura do moicano. Comece pela parte da frente. Com a tesoura profissional de ponta fina, vá levantando seu cabelo e cortando na altura da tesoura. Atrás, você vai seguir a mesma linha da frente, é só ter coordenação motora.
Para os moicanos mais curtos, um gel e/ou spray fixador (laquê) já ajudam bastante. Tem quem use clara de ovo (funciona, mas deve ficar fedendo muito!) e cola branca, (que deve ser difícil remover!)