4 misturas incríveis para você fazer utilizando cachaça
Descasque e pique o abacaxi em pedaços. Coloque-o em uma garrafa, macere e adicione uma ou duas colheres de açúcar, a seu gosto. Se desejar, você também pode adicionar canela ou hortelã, criando um sabor especial para sua bebida. Adicione a cachaça, tampe bem e agite devagar.
O tempo ideal para os barris de carvalho é a partir de três meses de envelhecimento, caso ele seja de primeiro uso. Caso já tenha sido usado, a partir de três meses deve-se experimentar e conferir o resultado.
Carvalho: é a mais usada, e é capaz de envelhecer a cachaça e reduzir a sua acidez, deixando o produto final com sabor e perfume que lembram a baunilha, além de uma cor mais amarelada; Amburana, umburana ou imburana: os três nomes são usados para designar a mesma madeira.
1/2 L de Velho Barreiro (pode ser "a gosto"); Suco de 2 limões; Suco de 2 laranjas. Muito gelo.
Limpe e lave bem as folhas de losna. Coloque em um vidro de boca larga, acrescente a cachaça e deixe curtir durante 3 dias. Sirva como aperitivo antes das refeições. Na hora de servir, se quiser adoce com mel ou açúcar.
Na fermentação, microorganismos conhecidos por leveduras convertem o açúcar da garapa em álcool. O produto resultante, chamado de vinho (como o suco fermentado de uvas) é aquecido em alambiques para finalmente transformar-se em cachaça. Na destilação, o álcool evaporado se condensa ao passar por uma serpentina.
Retira-se a castanha do cajuzinho escolhido. Encaixa-se o cajuzinho com cuidado dentro da garrafa, preservando o galho e tudo mais. A ideia é que a frutinha nem perceba que está "engaiolada", coitada. Então é preciso amarrar a garrafa junto ao cajueiro, pois ela ficará lá com o caju crescendo dentro.
O processo inici-a-se colocando em um recipiente, para cada 03 litros de cachaça pura, de cor branca, envelhecida em tonel de jequetibá por no mínimo dois anos, 01 litro de mel de abelha diluído em 01 litro de água e 50 gramas de sementes de umburana.
Barril de Carvalho Europeu Sem dúvidas, esse é o barril preferido dos amantes da cachaça. Esse barril transfere à cachaça um sabor amadeirado e seco, muito semelhante aos tradicionais whiskys escoceses. Ele também garante a cor dourada e um sabor suave, agradável, de baixa acidez e levemente adocicado.