1. Bacia ou móvel onde se pode lavar a parte inferior do tronco humano.
Feito para ser usado após o vaso sanitário, o bidê servia para a higiene íntima. Atualmente quase ninguém da nova geração sabe o que é bidê, simplesmente porque ele sumiu dos lares, dando lugar à ducha higiênica, que ocupa bem menos espaço e faz a mesma função.
O Bidê é um móvel utilizado ao lado da cama, ou não, com a mesma funcionalidade que o criado mudo. Em verdade, é o mesmo criado mudo; a terminologia é de uso constante na cultura paranaense.
Bidé' é uma palavra que vem do francês, bidet, uma invenção francesa do final do século XVII ou no começo do século XVIII, embora não se saiba exatamente a data e o inventor. A mais antiga referência escrita de que se tem notícia a respeito do bidé data de 1710.
Se você tiver um bidê independente, precisará sair do vaso sanitário e sentar nele. Sente-se de frente para o bidê, pois pode ser mais fácil controlar a temperatura e fluxo da água. Pode optar por encher um pouco o bidê com água ou deixar a água correr, para lavar a parte íntima e também pode usar um sabonete neutro.
Sinónimos de criado mudo em português
Continue agachado sobre o bidê ou sente-se. Muitos bidês não possuem assentos plásticos, mas você deve sentar diretamente na borda. Alguns bidês não possuem jatos, apenas bacias: é necessário enchê-las e utilizar as mãos para se limpar manualmente. Limpe o ânus e os genitais (se necessário).
Muito popular em casa de vó, o bidê já foi (e em alguns lugares ainda é) muito utilizado. ... Na verdade, não é preciso ser nenhum gênio para entender porque os bidês realmente sumiram de nossas casas: elas diminuíram e junto com elas nossos banheiros.
Marc-Antoine Jacoud Moças do século XVIII usando um bidê. é uma palavra que vem do francês, bidet. Marc-Antoine Jacoud é conhecido como o inventor do bidê. O bidê foi uma invenção dos marceneiros franceses do final do século XVII ou no começo do XVII, embora não se saiba exatamente a data e o inventor.
Inventado na França no final do século XVII, o bidê é uma peça sanitária normalmente feita com louças de cerâmica e com um tamanho um pouco maior que um vaso sanitário tradicional.