BSD é a sigla de Berkeley Software Distribution, um sistema derivado do Unix. Inicialmente, essa licença era utilizada somente para o sistema operacional de mesmo nome, mas hoje existem diversos sistemas sob ela. Essa é uma licença Copycenter/domínio público. ...
A licença BSD permite que o software distribuído sob a licença, seja incorporado a produtos proprietários. Trabalhos baseados no material podem até ser liberados com licença proprietária. ... Também é possível que softwares sejam distribuídos pela licença BSD junto de outra licença.
O FreeBSD permite ao usuário escolher a partir de uma variedade de ambientes de desktop, tais como o Gnome, KDE ou Xfce; e gerenciadores gráficos (gerenciadores de janelas) mais leves, como Openbox, Fluxbox ou Awesome. Diversos outros programas e utilitários.
Diferenças. A GPL requer que trabalhos derivados sejam licenciados sob a mesma licença, ou seja, sob a GPL. Já a licença BSD requer apenas o reconhecimento dos autores e outras pequenas restrições. ... Licenças estilo GPL são chamadas de licenças copyleft enquanto as licenças estilo BSD são chamadas de licenças permissivas ...
Berkeley Software Distribution (BSD) é um sistema operacional Unix com desenvolvimento derivado e distribuído pelo Computer Systems Research Group (CSRG) da Universidade da Califórnia em Berkeley, de 19.
A licença MIT é semelhante a BSD. Ela elimina qualquer tipo de restrição ao uso, modificação e distribuição do código fonte de um programa. ... Além disso, a licença não possui copyright, o que dá a outros grupos a possibilidade de modificar a própria licença conforme for necessário.
O Projeto GNU possui duas licenças principais para uso para bibliotecas. ... Usar a GPL comum para uma biblioteca oferece aos desenvolvedores de software livre uma vantagem sobre os desenvolvedores privativos: uma biblioteca que eles podem usar, enquanto os desenvolvedores privativos não podem usá-la.
O destaque do FreeBSD é sua excelente performance em aplicações para servidores Web e de banco de dados. É recomendável usá-lo se você quiser ser um novo usuário de sistemas BSDs, principalmente pela gama de aplicativos que este sistema oferece.
versão 3 A Licença Pública Geral GNU (GNU General Public License) é frequentemente chamada abreviadamente de GNU GPL; ela é utilizada pela maioria dos programas GNU, assim como mais da metade de todos os outros programas de software livre. A versão mais recente é a versão 3.