A farsa é um género teatral com o fito de fazer uma caricatura e crítica à sociedade, geralmente num só ato. 3. O auto é um termo genérico aplicável ao teatro do século XVI; «envolve peças cujo assunto vai do religioso ao profano, do sério ao cómico» (Introdução ao Texto Literário, de Mário Carmo e M.
Sua característica principal é o conteúdo simbólico, cujos personagens são entidades abstratas, geralmente de caráter religioso ou moral (o pecado, a luxúria, a bondade, a virtude, entre outros). As personagens preferidas são planas, apresentando-se, às vezes, como tipos ou caricaturas, o que resulta no humor da obra.
Significado de Autos substantivo masculino plural Conjunto organizado dos termos e registros de um processo; reunião do que compõe um processo: esta prova não consta nos autos; o juiz afirmou que os depoimentos foram anexados aos autos.
Autos de Moralidade: eram representações que tinham ensinamentos morais e religiosos com o objetivo de denuciar comportamentos sociais indadequados por meio da sátira. Exemplo: Auto da Barca do Inferno. Farsas: eram representações de episódios cômicos da vida de algum personagem social tipificado.
Farsa é um gênero teatral cômico que surgiu na Grécia Antiga e atingiu seu auge em meados do século XIV quando se espalhou pela Europa. De poucas personagens e geralmente breve, a farsa é caracterizada por satirizar as situações da vida cotidiana, através de personagens caricatas e extremamente exageradas.
Gil Vicente é autor de 44 peças, sendo 17 escritas em português, 16 bilíngues e 11 em castelhano, dentre elas estão autos e farsas. ... São autos: Monólogo do vaqueiro, Auto da Índia, trilogia das barcas, Auto da Lusitânia e Auto da alma. Nas farsas está presente o lado mais marcante da crítica social vicentina.
Farsa. A farsa é um gênero dramático cômico que se utiliza de personagens caricatos e excêntricos, além de mostrar situações exageradas. Na farsa não existe a preocupação com discussão de valores ou perturbação das relações sociais mesmo quando inspira-se em situações do cotidiano.
Farsa: surgida por volta do século XIV, a farsa designa uma curta peça teatral de caráter crítico, formada por diálogos simples e representada por personagens caricaturais em ações corriqueiras, cômicas, burlescas.
Resposta: Farsa é um gênero teatral de caráter puramente caricatural. Geralmente, possui apenas um ato, enredo curto e poucos atores.
Significado de Farsa substantivo feminino Ação ou comportamento ardiloso que induz ao engano; mentira: a campanha foi uma farsa, ele tinha a ficha suja. ... [Teatro] Peça cômica de teor popular, simples, burlesca em que o ridículo prevalece: os alunos encenavam uma farsa na peça do colégio.